Vendas Novas/Pintura: 28 mulheres artistas expõem em Vendas Novas para assinalar 100 anos do Dia da Mulher

Views: 373

pinturasVinte e oito mulheres artistas participam, a partir deste sábado, em Vendas Novas, numa exposição coletiva de pintura para assinalar os 100 anos do Dia Internacional da Mulher, informou hoje o município local.

Trata-se da 16.ª edição da mostra “Arte é Feminino”, que ficará patente ao público até dia 21 deste mês, no espaço de exposições do Auditório Municipal de Vendas Novas.

A exposição coletiva conta com a presença de 28 artistas de diversos países, como Espanha, Portugal, Grécia, Itália, Peru e Brasil.

Apesar de apresentar maioritariamente pintura, uma peça de cerâmica e uma fotografia também fazem parte da exibição.

O município considera ser “uma exposição que procura afirmar que a estética, a par das técnicas utilizadas pelas diferentes expressões artísticas, é influenciada pelo facto do ser que se exprime estar em feminino”.

“Aqui pretende destacar-se a importância da luta das mulheres, de várias formas e em variados cenários”, sublinha a autarquia.

Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Vendas Novas vai ainda distribuir domingo e segunda feira flores pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho e pelas trabalhadoras das autarquias e empresas.

MLM.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/Tudoben

Comments: 0