Borba:4º Torneio de Futebol “Plácido Simões”

Views: 1174

4º Torneio Plácido SimõesO Parque Desportivo de Borba recebe, este sábado dia 11 de Setembro pelas 17 horas, o 4º Torneio de Futebol “Plácido Simões”, numa organização do SPORT CLUBE BORBENSE.

Esta iniciativa, que se disputa pelo quarto ano consecutivo, visa proporcionar mais uns jogos de preparação às equipas participantes e, simultaneamente, prestar homenagem ao sócio honorário da nossa colectividade, Plácido José Simões, falecido em 2007.

Esta é a quarta edição de um torneio que nunca foi ganho pela equipa da casa e que também ainda não repetiu vencedor. Este ano, além do SC Borbense, estreia-se neste Torneio “O Calipolense” e repete presença o SC Arcoense, equipa que defende o Troféu conquistado na época passada. Os jogos de apenas 45’ realizam-se no relvado sintético do Parque Desportivo de Borba, com a seguinte ordem:

17 horas; SC Borbense – “O Calipolense”

18 horas; “O Calipolense” – SC Arcoense

19 horas; SC Arcoense – SC Borbense

História do Torneio:

Na 1ª edição, disputada a 21 de Setembro de 2007, o vencedor foi a equipa de Santiago Maior, na altura a disputar a 1ª Divisão da AF Évora, que juntamente com a equipa da casa somou 4 pontos (1 empate e 1 vitória), só que a equipa de Santiago Maior obteve mais um golo que a equipa de Borba, vencendo assim o 1º Torneio “Plácido Simões”. Em terceiro lugar ficou a equipa do CF Estremoz, com 2 derrotas.

Na 2ª edição, disputada a 12 de Setembro de 2008, o mais forte foi a equipa do SC Bencatelense, equipa que se superiorizou à equipa da casa no terceiro e ultimo jogo, depois de ambos terem registado empates nos jogos antecedentes. A equipa da casa acabaria mesmo por ficar na última posição, com 1 ponto(1 empate), enquanto que a equipa do SC Arcoense somou 2 pontos (2 empates) e vencedor 4 pontos (1 vitória e 1 empate).

Na 3ª edição, disputada a 18 de Setembro de 2009, acabaria por ser a equipa do SC Arcoense a arrecadar o primeiro lugar, somando 4 pontos (1 vitória e 1 empate). A equipa da casa desperdiçou, como aconteceu na 1ª edição, a oportunidade de no derradeiro jogo resolver o torneio a seu favor e, com 2 empates, acabou por somar 2 pontos. Já o CF Estremoz, com 1 empate e 1 derrota, somou apenas 1 ponto e ficou no terceiro lugar.

Comments: 0