Acidentes: Homem morre colhido por um comboio próximo de Viana do Alentejo

Views: 944

Um homem morreu ontem colhido por um comboio de passageiros, próximo de Viana do Alentejo, Évora, quando empurrava uma carrinha que parou em cima da linha, numa passagem de nível sem guarda, disse fonte da GNR.

    A mesma fonte adiantou à agência Lusa que a vítima mortal, de 70 anos, reformado, residente em Viana do Alentejo, era um dos ocupantes do veículo ligeiro de passageiros, que ficou destruído com o embate do comboio.

    O condutor, familiar da vítima, residente no Barreiro, que também estava a empurrar a carrinha, conseguiu fugir a tempo e saiu ileso do acidente, acrescentou a fonte da GNR.

    “O condutor deixou parar a carrinha em cima da linha e juntamente com o ocupante estava a empurrar o veículo quando surgiu o comboio, que colheu o homem e arrastou o carro para uma distância de cerca de 30 metros”, adiantou a fonte da GNR.

    De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora, o acidente ocorreu às 11:05, na passagem de nível de Pantaja.

    A linha de caminho de ferro esteve cortada, de acordo com a GNR, entre as 11:05 e cerca das 13:00 deste Domingo, para levantamento do corpo da vítima mortal e remoção do veículo.

    A fonte da GNR indicou ainda que o corpo do septuagenário foi transportado para a casa mortuária do Hospital Distrital de Évora.

    Prestaram socorro ao acidente duas viaturas e quatro bombeiros da corporação de Viana do Alentejo, segundo o CDOS.

TCA.

    Lusa/Tudoben

Comments: 1

  1. Os vizinhos nunca se esquecem.

    Os meus sentidos pêsames á esposa e familiares do falecido.

    PMBV – Mértola