Alentejo: Noticias breves

Views: 615

ÉVORA

REFER amplia passagem superior na EN 380 em Vendas Novas

viana_do_alentejoA Rede Ferroviária Nacional (REFER) está a realizar obras para ampliar uma passagem superior existente sobre a via-férrea na Estrada Nacional 380 (EN380), que liga o centro de Vendas Novas à zona do polígono militar, em direcção a Lavre.

Segundo o município de Vendas Novas, a empreitada vai prolongar-se até ao próximo Verão e prevê, entre outros trabalhos, a demolição da ponte existente e a sua substituição por outra passagem superior mais larga.

Esta obra era “reclamada, há muito, pelas populações e autarquias” do concelho de Vendas Novas e vai permitir “melhorar a acessibilidade e segurança” naquela zona da cidade.

A empreitada, consignada em Setembro, num investimento de 48,4 milhões de euros, está inserida na modernização das linhas do Alentejo, Vendas Novas e Évora.

RRL.

BEJA

Festivais de fogo-de-artifício animam passagem de ano em Odemira

Festivais de fogo-de-artifício vão animar e dar mais colorido à passagem de ano nas localidades de Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira, divulgou hoje o município local.

Os festivais de pirotecnia vão decorrer sobre a foz do rio Mira e na praia da Zambujeira do Mar.

O município de Odemira justifica que pretende apostar numa passagem de ano diferente nos dois destinos turísticos de maior tradição do concelho, “bastante procurados também nesta época festiva”.

RRL.

Crianças de Rio de Moinhos vão cantar as Janeiras

As crianças da Escola EB1 e do Jardim-de-Infância de Rio de Moinhos, no concelho de Aljustrel, vão cantar as Janeiras nas ruas da freguesia no dia 06 de Janeiro, para comemorar o dia de Reis.

Segundo a Junta de Freguesia local, a iniciativa pretende reavivar a tradição de cantar as Janeiras, que se “encontra esquecida” naquela povoação.

As professoras e educadora da escola pretendem ainda “mostrar um pouco da actividade escolar dos seus alunos junto da comunidade”.

RRL.

Cuba promove até quinta-feira concurso de árvores de Natal

A Junta de Freguesia de Cuba está a promover, até quinta-feira, um concurso com 34 árvores de Natal, elaboradas pelas mais diversas instituições e estabelecimentos de comércio local da sede de concelho.

A iniciativa visa estimular o comércio tradicional e as instituições locais, procurando animar a população em torno de um mote comum.

A avaliação das árvores a concurso vai ser baseada em critérios como a originalidade e a criatividade, A harmonia e a estética do conjunto, a iluminação ou o impacto visual da decoração nocturna e diurna.

RRL.

Comments: 0