Algumas actividades Culturais para o Alentejo

Views: 734

Estremoz: Encontro de bloggers, webmasters e facebookers do concelho

estremoz_imgO primeiro encontro de bloggers, webmasters e facebookers do concelho alentejano de Estremoz decorre a 29 de maio, às 10:30, no hotel Imperador, em Estremoz, numa iniciativa da Associação Filatélica Alentejana.

A iniciativa, que conta com o apoio dos membros do blogue coletivo “Estremoz net”, pretende promover o convívio entre todos os que utilizam a comunicação on line.

TCA.

Estremoz: Prova hípica “Dragões de Olivença”

O 28.º Concurso Nacional Combinado e Equitação “Dragões de Olivença” decorre dia 22 de maio, nas instalações da carreira de tiro do Ameixial, nos arredores de Estremoz.

A prova é promovida pelo Regimento de Cavalaria nº 3, de Estremoz.

TCA.

Montemor-o-Novo: Barragem dos Minutos recebe prova de Águas Abertas

A Câmara de Montemor-o-Novo vai realizar no dia 06 de Junho a terceira edição da prova de Águas Abertas na Barragem dos Minutos, integrada no plano de atividades da Escola de Natação do município.

Segundo a autarquia, prova de natação em águas abertas na Barragem dos Minutos visa o desenvolvimento desportivo no concelho e da própria modalidade em si, tal como o desenvolvimento turístico que a própria prova pode trazer futuramente para Montemor-o-Novo.

MLM.

Castelo de Vide: Juntas de freguesia promovem “Caminhada das Cruzes”

O município de Castelo de Vide anunciou hoje que três das quatro juntas de freguesia do concelho alentejano vão organizar no domingo uma caminhada denominada “Caminhada das Cruzes”.

O passeio terá uma extensão de seis quilómetros e a concentração está agendada para as 09:30, junto ao Posto de Turismo de Castelo Vide.

HYT.

Castelo de Vide: Município promove caminhada para avós e netos

Os pelouros da ação social e do desporto da Câmara de Castelo de Vide vão promover na quinta feira a “Caminhada Avós e Netos”, anunciou hoje o município local.

A iniciativa, que pretende reunir diferentes gerações num salutar convívio, conta com o apoio de várias entidades, entre as quais o Centro de Saúde de Castelo de Vide.

A concentração para a caminhada está marcada para as 10:00 no Parque João José da Luz, naquela vila alentejana.

HYT.

Avis: Município acolhe exposição sobre a erva sargacinha

O Auditório Municipal “Ary dos Santos”, em Avis, vai acolher uma exposição fotográfica sobre a erva sargacinha (Halimium verticillatum), uma planta endémica, cuja existência se restringe ao território de Portugal, revelou hoje o município local.

A exposição, que vai estar patente ao público entre os dias 17 e 31 de maio, procura estabelecer um paralelismo entre a erva sargacinha e o montado, habitat privilegiado desta espécie.

A exposição integra ainda o “Countdown 2010 Save Biodiversity”, do International Union for Conservation of Nature (IUCN), que pretende motivar a população e os diversos parceiros económicos e políticos a desenvolver um conjunto de ações que travem a perda de biodiversidade

HYT.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/Tudoben

Comments: 0