Amadora: Cantor brasileiro Ivan Lins quer trazer escola artística para a Cova da Moura

Views: 585

ivan_linsO cantor brasileiro Ivan Lins comprometeu-se ontem a desenvolver uma escola de Arte e uma orquestra sinfónica na Cova da Moura, em Lisboa, promovendo a vinda de artistas brasileiros ao bairro.

“A partir de hoje esse vai ser o meu projecto de vida”, afirmou o cantor, na sede da Associação de Solidariedade Social do Alto da Cova da Moura(ASSACM), onde se deslocou esta tarde a convite da direcção para contactar com a realidade do bairro.

“Conheci o trabalho da instituição através de um vídeo enviado pelo meu amigo Manuel Ferreira [direcção da ASSACM] e fiquei imediatamente apaixonado”, explicou o cantor aos jornalistas após uma visita às instalações, onde teve oportunidade de cantar um dos seus temas a um grupo de crianças.

Ivan Lins quer ajudar a trazer para o bairro uma Escola Artística, que inclui actividades como ballet, teatro, artes plásticas e música, pensadas tanto para crianças como adultos.

“Este projecto pretende envolver toda a comunidade”, apontou.

Para concretizar o “sonho” Ivan Lins promete fazer uso dos seus conhecimentos e convencer artistas amigos a vir actuar ao bairro de forma a angariar fundos.

“Agora é tentar vender a ideia. No fundo o meu papel vai ser de “public relations”, brincou.

A Associação de Solidariedade Social do Alto Cova da Moura foi fundada em 1980 por um grupo de moradores do bairro provenientes dos PALOP.

A ASSACM desenvolve várias actividades no bairro, nomeadamente ao nível do apoio escolar, apoio familiar, acções de formação e integração dos imigrantes e a promoção de projectos de qualificação sócio urbanístico.

FYS

Lusa/fim.

Comments: 0