Armas: Detido homem por suspeita de tráfico e mediação em Montemor-o-Novo

Views: 3545

gnrÉvora – A GNR deteve ontem, em Montemor-o-Novo (Évora), um homem de 65 anos por suspeita do crime de tráfico e mediação de armas, revelou à agência Lusa fonte da força de segurança.

A mesma fonte adiantou que o homem, residente em Montemor-o-Novo, já foi presente a Tribunal, tendo ficado a aguardar julgamento em liberdade, sujeito a termo de identidade e residência.

O homem foi detido por militares do destacamento territorial de Montemor-o-Novo da GNR, na sequência do cumprimento de um mandado de busca, no âmbito de um processo, em investigação há cerca de três meses, pelo crime de tráfico e mediação de armas.

Na operação, foram apreendidas, na zona de Pegões, uma carabina calibre 22 modificada, uma arma de fogo calibre 28 com silenciador, quatro armas de ar comprimido transformadas, cerca de quatro mil cartuxos, 554 quilos de chumbo para cartucho, 16,5 quilos de pólvora de vários tipos para cartuxo e 28 artefactos explosivos para batidas.

Seis máquinas para carregamento de cartuxos, duas armadilhas de caça grossa, várias caixas de armadilhas diversas para caça, 100 munições de calibre 22, um silenciador e três lanternas para caça nocturna foram outros dos artigos apreendidos.

A fonte da GNR explicou que o homem se dedicava ao comércio ilegalmente, fazendo concorrência a armeiros e espingardeiros da região.

MLM.

Lusa/Fim

Comments: 0