Atletismo: Nélson Évora optimista em recuperar definitivamente da lesão

Views: 2675

O campeão olímpico do triplo-salto, o português Nélson Évora, mostra-se optimista em conseguir recuperar da lesão de stress na tíbia direita, depois da operação a que vai ser sujeito brevemente.

nelsonNum depoimento enviado à agência Lusa, Nélson Évora confirmou a existência da lesão de stress na tíbia direita e do facto de a mesma não ter evoluído como desejado após vários meses de recuperação.

“Juntamente com o meu treinador, médicos da Federação de Atletismo e do Benfica, resolvemos que a melhor solução seria a operação. Esta opção – apesar de ter sido complicada de se ter tomado – é a melhor, porque vai permitir-me voltar aos treinos a 100 por cento”, afirmou o atleta.

Já quanto a datas para a operação, Nélson Évora disse desconhecer, mas foi adiantando que a mesma será nos próximos dias.

Apesar da ansiedade que os atletas vivem em situações idênticas, Nélson Évora disse estar tranquilo e optimista, adiantando que se encontra “acompanhado por excelentes profissionais, liderados pelo Dr. António Martins”.

“Quero aproveitar para agradecer as imensas manifestações de carinho que tenho recebido de todo o lado, bem como o apoio dos meus patrocinadores, nesta fase em que sei que a actual época desportiva está praticamente comprometida”, acrescentou Nélson Évora.

Nelson Évora vai falhar grande parte da época, estando em dúvida a sua participação no Campeonatos da Europa de atletismo, a realizar nos últimos dias de Julho, em Barcelona.

VR/ARC.

Lusa/Tudoben

Comments: 0