Todo-o-terreno: Baja Portalegre – Russo Boris Gadasin e português António Maio vencem super-especial

Views: 578

O russo Boris Gadasin (Nissan Frontier) venceu ontem a primeira etapa da Baja Portalegre em todo-o-terreno, enquanto o português António Maio (Kawasaki) venceu a super-especial nas motos.

    Gadasin, segundo classificado da Taça do Mundo, foi o mais rápido na primeira etapa, cumprindo 6,18 enlameados quilómetros da super-especial em 5.57,4 minutos.

    Na classificação, atrás do piloto russo surgem três portugueses, com Pedro Gameiro (Nissan Navara) a ocupar o segundo posto, a 3,7 segundos do líder, seguido de Ricardo Leal dos Santos (BMW X5), a 4,2, e de Filipe Campos (BMW X3), novo campeão nacional, a 6,6.

    O francês Stephane Peterhansel (Mitsubishi Racing Lancer), um dos nomes mais sonantes em prova, cometeu alguns erros e acabou por terminar a etapa na sétima posição, a sete segundos a 8,9 segundos do líder.

    Rui Sousa voltou a revelar-se como um dos grandes candidatos a vencer a Taça do Mundo nos T2, ao ser o mais rápido dos carros da categoria.

    Nas motos, António Maio começou da melhor forma a defesa do título, vencendo a super-especial, com 1,7 segundos de vantagem sobre Mário Patrão (Suzuki), campeão nacional, e 13,61 sobre Luís Ferreira (Yamaha).

    Este sábado corre-se a segunda etapa, que terá um total de 423,35 quilómetros, divididos em dois sectores selectivos para os carros (396,96 quilómetros) e um único para as motos (351,58).

   

    NFO.

    Lusa/Tudoben

Comments: 0