Autárquicas/Ourique: José Raul dos Santos quer reconquistar Câmara de Ourique para o PSD

Views: 1003

O novo líder da distrital de Beja do PSD, José Raul dos Santos, traçou hoje como objectivo para as próximas autárquicas a manutenção da Câmara de Almodôvar, a reconquista de Ourique e a vitória em Alvito.

Em comunicado enviado à agência Lusa, José Raul dos Santos, deputado e antigo presidente do município alentejano de Ourique, garantiu que os sociais-democratas vão lutar também para “aumentar a sua votação em Beja e, no mínimo, manter um vereador no executivo municipal”.

A Câmara de Almodôvar é a única actualmente liderada pelo PSD no distrito de Beja, enquanto o município de Ourique é presidido pelo PS e Alvito por um independente.

Na segunda-feira, a distrital de Beja do PSD vai reunir a sua comissão política permanente alargada a outros órgãos partidários, como a JSD, TSD e autarcas.

“É a primeira grande reunião de trabalho que tem em vista mobilizar as organizações do partido para o ciclo eleitoral que se aproxima”, garante a distrital social-democrata de Beja.

José Raul dos Santos foi eleito presidente da distrital de Beja do PSD, no início deste mês, num acto eleitoral em que encabeçou a única lista candidata.

José Raul dos Santos, conhecido apoiante de Pedro Santana Lopes, liderou a distrital social-democrata de Beja entre 1998 e 2002 e o município alentejano de Ourique até 2005.

Quando cumpria o terceiro mandato à frente da Câmara de Ourique, actualmente presidida pelo socialista Pedro do Carmo, José Raul dos Santos renunciou ao cargo para integrar as listas de candidatos a deputados do PSD, pelo círculo eleitoral do Porto, nas legislativas de 2005.

MLM.

Lusa/Tudoben

Comments: 0