Autárquicas/Estremoz: Novo presidente elege como prioridade o abastecimento público de água em quantidade e qualidade

Views: 5205

estremozEstremoz, Évora, 27 Out (Lusa) – A garantia de abastecimento público de água ao concelho alentejano de Estremoz, em quantidade e qualidade, é a medida prioritária do novo presidente do município, Luís Mourinha, para o próximo mandato autárquico.

Em declarações à agência Lusa, Luís Mourinha, que ganhou a Câmara ao PS, liderando o Movimento Independente por Estremoz-MIETZ, adiantou que pretende “criar novas captações e melhorar o abastecimento público de água”.

Luís Mourinha, que toma posse domingo, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, às 15:30, já tinha presidido ao município de Estremoz durante 12 anos, eleito pela CDU.

Em 2005 optou por não se recandidatar, surgindo nas últimas autárquicas a liderar um movimento independente.

A recuperação e conservação da rede viária municipal integram também a lista dos objectivos prioritários do novo presidente da autarquia.

Luís Mourinha definiu também “como prioridade”, a análise da viabilidade de alguns projectos em curso, cujas candidaturas aos fundos da União Europeia aguardam aprovação.

A requalificação do Rossio Marquês de Pombal, o mercado coberto, já em construção, e a requalificação da estação dos caminhos-de-ferro e terrenos limítrofes são os três projectos indicados pelo novo presidente da autarquia.

Quanto à requalificação do Rossio Marquês de Pombal, uma das maiores praças do país, Luís Mourinha realçou que “o projecto que está aprovado tem de ser alterado por não satisfazer os estremocenses”.

Por outro lado, o novo presidente do município de Estremoz pretende avançar com a Zona Industrial de Arcos para “criar condições para a instalação de empresas e criação de postos de trabalho”.

Luís Mourinha indicou ainda que o MIETZ pretende avançar com uma candidatura de Estremoz ao estatuto de Património Mundial, concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), e melhorar as condições do parque escolar.

Luís Mourinha venceu as eleições de 11 de Outubro, sem maioria absoluta, elegendo três elementos para o executivo municipal, o mesmo número do PS, enquanto o PSD manteve um vereador.

TCA.

Lusa/Fim

Comments: 0