Bombeiros de Elvas – Plano de Contingência COVID-19

Views: 412

Comunicado:

A pandemia causada pelo Corona-virús e a respectiva doença, Covid-19, alteraram a configuração actual da sociedade, forçando o Governo Português a tomar uma série de medidas excecionais e temporárias para travar a propagação deste vírus.

Em linha com as recomendações do Governo, da Direcção Geral de Saúde, da Organização Mundial de Saúde e da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, o Comando do Corpo Ativo dos Bombeiros Voluntários de Elvas, atendendo à sua especificação como elemento da proteção civil, elaborou um Plano de Contingência Interna que assegura o auxílio à população elvense, com a minimização do risco para os operacionais destacados para as funções de socorro.

O plano de contingência prevê, entre várias outras medidas destacadas no comunicado do Comando do Corpo Ativo dos Bombeiros Voluntários de Elvas, a restrição à utilização das instalações do quartel apenas aos Bombeiros que estejam escalados para a prestação do socorro.

Cabe à Comissão Administrativa, pela razão acima descrita, informar todos os sócios:

  1. Que todos os funcionários da AHBVE assegurarão o funcionamento da mesma através de sistemas de rotatividade, assegurando o bem-estar de todos os profissionais desta Associação.
  1. Que as instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas se encontram interditas a todos aqueles que não figurem nas situações descritas no ponto acima, ou na escalação efectuada pelo Comando do Corpo Ativo dos Bombeiros Voluntários de Elvas para as funções de socorro, estando todas as reuniões ou assembleias gerais adiadas até à desconvocação das medidas excecionais e temporárias.
  1. Que a desconvocação das medidas excecionais e temporárias está prevista para Maio de 2020 e que até à mesma, as medidas acima mencionadas estarão em vigor.

A Comissão Administrativa da AHBVE reforça a necessidade de isolamento para uma eficiente resposta ao Corona-Vírus e agradece a todos os profissionais de saúde e a todos os Bombeiros Portugueses pela ajuda no combate, em primeira linha, à pandemia do COVID-19.

“Isolamento por Vida”

Comissão Administrativa