Casa do Benfica em Elvas vai comemorar sexto aniversário

Views: 878

Os benfiquistas elvenses e de toda a região alentejana estão convidados a integrar a comemoração do sexto aniversário da Casa do Benfica em Elvas. A festa está marcada para o próximo dia 06 de Dezembro, no Centro de Negócios Transfronteiriço, com a presença de ilustres figuras do clube das águias. Já no próximo dia 22, os sócios “encarnados” assistem à tomada de posse dos novos dirigentes da associação.

 

Em tons de vermelho e branco, a casa do Benfica em Elvas prepara-se para assinalar seis anos de existência. A maior parte dos cerca de 1.200 sócios vive no concelho de Elvas, mas também há associados de outros municípios dos distritos de Portalegre e de Évora.

O cartaz anuncia actuações musicais de vários artistas, sorteio de produtos do Sport Lisboa e Benfica e outras surpresas.

Manuel Claudino, recentemente eleito presidente daquela associação desportiva, adianta que espera a presença dos futebolistas Rui Costa, Nené, entre outras personalidades tais como Luís Filipe Vieira (presidente do clube), José Henriques (antigo guarda-redes que cumpriu 12 épocas) e José Augusto (antigo extremo direito que cumpriu 11 épocas).

“Vai também haver música com artistas da terra e um espectáculo de danças de salão com um par de dançarinos que já participou noutros jantares da organização. Para este aniversário esperarmos cerca de mil pessoas”, aponta o dirigente.

A ocasião vai também servir para apresentar a nova página na Internet da Casa do Benfica de Elvas.

Para esta comemoração foi elaborado um bilhete de entrada semelhante àquele que permite o acesso ao Estádio da Luz, com a indicação, neste caso, do local da festa e do lugar na mesa para o convívio.

A festa do sexto aniversário da Casa do Benfica em Elvas está marcada para o próximo dia 06 de Dezembro, às 20h, no Centro de Negócios Transfronteiriço, no entanto, os organizadores avisam que se o Benfica jogar nesse dia com o Marítimo, numa partida a contar para a Liga Sagres, o jantar de aniversário ficará adiado para o dia seguinte.

 

Casa do Benfica em Elvas tem nova Direcção

 

Estas comemorações vão acontecer já com novos órgãos sociais eleitos na Casa do Benfica elvense. Neste próximo sábado, dia 22, às 17h, no “Varchehotel”, acontece a tomada de posse da lista recentemente aprovada por unanimidade entre os sócios.

Manuel Claudino será o presidente da Direcção e promete dinamismo. “Temos em preparação o Plano de Actividades que será ambicioso. Queremos proporcionar o convívio entre os sócios, entre as colectividades e entre a população em geral”, afirma.

O presidente da Direcção pretende conseguir, em breve, patrocinadores para o novo cartão das Casas do Benfica, a nível nacional, e que já foi divulgado junto dos sócios. “Temos algumas propostas, mas nada de concreto”, acrescenta. A medida vem no seguimento da constituição da Associação das Casas do Benfica, que une mais de 200 associações do género, em todo o país.

Uma das prioridades da Direcção é proporcionar aos sócios e simpatizantes uma sede com condições para organizar vários eventos. Manuel Claudino afirma que adquiriu um rés-do-chão com 600 m2 de área, na zona do Rossio do Meio, a pensar nesse desígnio. “As receitas da Casa do Benfica em Elvas não chegavam para comprar uma sede. O antigo espaço não permitia festejar os golos como devia de ser. Estamos a elaborar um projecto arquitectónico para apresentar na Câmara Municipal porque vão ter de ser realizadas algumas obras”, adianta o dirigente.

O futuro ponto de encontro dos benfiquistas em Elvas vai ter restaurante, espaço para jogos, sala de leitura, posto de acesso à Internet e uma boutique para venda de produtos oficiais do Benfica.

João Damião, Director de Actividades Culturais, adianta que as excursões a Lisboa, vão manter-se, estando em preparação uma visita guiada ao Estádio da Luz. Outra ideia a ser posta em prática é a realização de uma grande noite de fados. “Queremos dar movimento à cidade”, refere.

A sede provisória da Casa do Benfica em Elvas, a funcionar na cave do nº11 da Avenida António Sardinha, possui uma das poucas máquinas de venda de bilhetes para os jogos, na região Alentejo.

O mandato da nova Direcção eleita vai prolongar-se até 2011. No próximo sábado dia 06 de Dezembro a Casa do Benfica em Elvas sopra seis velas.

 

M.G.

Comments: 0