Casa Pia: O apresentador de televisão Carlos Cruz o advogado Hugo Marçal e Gertrudes Nunes voltam a depôr em tribunal

Views: 780

O apresentador de televisão Carlos Cruz depõe hoje no Tribunal de Monsanto, em Lisboa, como arguido do processo de pedofilia da Casa Pia para esclarecer onde estava em algumas datas referidas na acusação.

    Segundo o advogado de Carlos Cruz, Ricardo Sá Fernandes, o arguido vai tentar reconstituir alguns domingos referidos pelos assistentes.

    Nas últimas vezes em que falou em julgamento, Carlos Cruz procurou reconstituir, através de recibos de despesa, relatórios de passagens na Via Verde e activação de antenas de telemóvel, onde esteve em datas referidas pela acusação e em que alegadamente terão ocorrido abusos sexuais envolvendo alunos da Casa Pia de Lisboa.

    As alegações finais no processo de pedofilia, que já dura há cerca de quatro anos, estão marcadas para o próximo dia 20.

    Além de Carlos Cruz, respondem em tribunal o antigo motorista casapiano Carlos Silvino (“Bibi”), por mais de 600 crimes de abuso sexual de menores, o embaixador Jorge Ritto, o antigo provedor adjunto da Casa Pia Manuel Abrantes, o advogado Hugo Marçal e Gertrudes Nunes, dona de uma vivenda em Elvas onde a acusação diz terem ocorrido abusos sexuais de menores casapianos.

   

    APN.

    Lusa/Tudoben

Comments: 0