Casa Pia: Julgamento prossegue hoje à espera de nova data para as alegações finais

Views: 772

O processo de pedofilia da Casa Pia prossegue com mais uma sessão de julgamento, aguardando-se que a juíza presidente Ana Peres marque nova data para a realização das alegações finais, que chegaram a estar previstas para hoje.

    Segundo a juíza, os dias inicialmente marcados para as alegações finais – de hoje a 27 de Outubro – continuam afinal a estar reservados para sessões do julgamento, no Tribunal de Monsanto, em Lisboa.

    Hoje deverá ser ouvida uma enfermeira arrolada pela defesa do médico Ferreira Dinis, se o tribunal receber da Ordem dos Enfermeiros um parecer sobre suspensão do sigilo profissional.

    Na audiência de hoje, o tribunal deverá também pronunciar-se sobre diligências feitas pelas partes que ainda não tiveram resposta.

    Dependendo do andamento dos trabalhos, Ana Peres poderá marcar hoje nova data para o início das alegações finais.

    Entretanto, o ex-provedor-adjunto da Casa Pia Manuel Abrantes pediu para ser ouvido novamente pelo tribunal, que marcou nova audição para terça-feira.

    O advogado das alegadas vítimas da Casa Pia, Miguel Matias, disse quinta-feira passada aos jornalistas que está “pronto para começar as alegações finais”.

    “Nada justifica que as alegações não comecem. Há muito tempo que terminámos a apresentação de prova, esperamos que não surjam mais hipóteses de diligências. O que interessava provar está feito, o resto é imaginação”, argumentou.

    No banco dos réus estão o ex-motorista casapiano Carlos Silvino “Bibi”, o diplomata Jorge Ritto, o médico João Ferreira Dinis, o apresentador de televisão Carlos Cruz, o ex-provedor da Casa Pia Manuel Abrantes, o advogado Hugo Marçal e Gertrudes Nunes, dona da casa de Elvas onde a acusação diz terem ocorrido abusos sexuais de menores da instituição

   

    APN/FC.

    Lusa/Tudoben

Comments: 0