Elvas: Arcebispo de Évora de visita ao Hospital de Santa Luzia

Views: 1316

arcebispo_evora_jose_sancho_alvesInserida na visita pastoral que o Arcebispo de Évora tem realizado nos últimos dias à cidade de Elvas, está prevista para amanhã, uma passagem daquele membro do clero pelo Hospital de Santa Luzia de Elvas.
Recorde-se que nos últimos dias D. José Francisco Sanches Alves tem visitado a maior parte das instituições do concelho, interessando-se pelo seu quotidiano, ouvindo os intervenientes e reflectindo sobre a actualidade e desafios futuros. Foram também realizados pela comitiva eclesiástica, diversos encontros com movimentos religiosos e sociais da cidade. No âmbito da saúde D. José Alves manteve contactos com profissionais da área e efectuou algumas visitas a doentes nos seus domicílios.
No programa da visita ao hospital está prevista uma recepção no átrio da entrada principal e a passagem pelos diferentes serviços clínicos da unidade elvense.
Num passado recente, a 22 de Abril de 2004, D. José Alves foi nomeado pelo então Papa João Paulo II, bispo da Diocese de Portalegre-Castelo Branco. Posteriormente, há pouco mais de um ano, sucedeu, no cargo de Arcebispo de Évora, por nomeação do Papa Bento XVI, a D. Maurílio Gouveia, que entretanto havia apresentado a renúncia ao cargo por ter atingido o limite de 75 anos de idade previsto no Código do Direito Canónico.

R.C.

Comments: 0