Crime: Dois homens detidos em Espanha após assalto a cliente de gasolineira em Portugal

Views: 540

gnrPortalegre- A GNR anunciou ontem a detenção pelas autoridades espanholas, terça-feira, em Badajoz (Espanha), de dois homens suspeitos de terem assaltado um cliente de um posto de abastecimento de combustíveis em Campo Maior (Portalegre).

De acordo com a GNR de Portalegre, o assalto ocorreu às 18:00 de terça-feira e os homens actuaram encapuzados, fazendo uso de arma de fogo e de uma arma branca.

Após a concretização do assalto, os dois homens, de 25 e 30 anos, puseram-se em fuga num veículo de alta cilindrada em direcção a Espanha, tendo a viatura sido interceptada e os seus dois ocupantes detidos numa zona industrial de Badajoz.

A operação policial levada a cabo pela GNR contou com o apoio do Centro de Cooperação Policial e Aduaneira (CCPA) do Caia (Elvas) e por elementos do Corpo Nacional de Policia de Espanha, que viriam a deter os dois homens.

Segundo a GNR, os detidos, além de estarem indiciados pelo roubo ocorrido em Campo Maior, são também suspeitos de terem furtado o veículo em que seguiam e de terem agredido um elemento do Corpo Nacional de Policia de Espanha.

Os dois homens ficaram detidos na Prisão de Badajoz até serem presentes a Tribunal.

HYT

Lusa/Fim

Comments: 0