Cultura: ViRver Museus até 18 de maio em Estremoz com entradas gratuitas

Views: 731

estremoz_imgA terceira edição da iniciativa ViRver Museus decorre em Estremoz até ao dia 18, numa organização da rede de museus do concelho em colaboração com o município local.

A iniciativa pretende focar a atenção sobre os museus do concelho de Estremoz, permitindo aos visitantes fruírem gratuitamente os espaços, participarem em visitas guiadas, conferências, encontros e atividades educativas.

Também em Estremoz, o Museu Municipal vai participar, pela primeira vez, no evento internacional conhecido por “Noite dos Museus”, que decorre no sábado.

O evento, que se realiza anualmente num sábado próximo do Dia Internacional dos Museus (18 de maio), conta com a participação de museus de toda a Europa e tem o patrocínio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Respondendo a um convite do Instituto dos Museus e da Conservação, a Câmara de Estremoz, através do Museu Municipal, numa parceria com a Associação Filatélica Alentejana (AFA) e associando-se ao lema deste ano “Museus e Harmonia Social”, vai promover um Encontro de Poetas Populares.

O programa marcado para sábado, na sala de exposições temporárias do Museu Municipal, inclui às 20:30 uma palestra pelo presidente da Associação Filatélica Alentejana, Hernâni Matos, denominada “Falando de Poesia Popular”, seguindo-se o Encontro de Poetas Populares.

Da rede de museus fazem parte o Museu Municipal de Estremoz “Professor Joaquim Vermelho”, o Museu Rural da Casa do Povo de Estremoz, o Centro Ciência Viva de Estremoz, o Museu Militar do Regimento de Cavalaria 3, o Museu de Arte Sacra da Paróquia de Santo André, o Museu do Bombeiro de Estremoz e o Museu Casa Agrícola José Matos Cortes (Veiros).

TCA.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/Tudoben

Comments: 0