Droga: PSP detém 13 pessoas por suspeita de tráfico e apreende heroína em Beja

Views: 580

A PSP de Beja deteve quinta-feira 13 pessoas por suspeita de tráfico de droga na cidade e apreendeu 156 doses de heroína e três armas ilegais, disse à agência Lusa fonte policial.

    As detenções e apreensões foram feitas durante uma operação de combate ao tráfico de droga que incluiu buscas domiciliárias no Bairro da Esperança, na periferia da cidade, e na aldeia de Baleizão, precisou o comissário da PSP de Beja, Nuno Poiares.

    Dos 13 detidos, “seis tinham mandados de condução à prisão, que estavam a ser apreciados porque tinham sido contestados”, acrescentou o comissário.

    A operação, que envolveu elementos da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Beja e do Corpo de Intervenção da PSP de Faro, incluiu também uma busca domiciliária na vila de Vidigueira (Beja), que resultou numa décima quarta detenção, a de “um homem suspeito de vários assaltos a residências em Beja”.

    Durante a operação, além das 156 doses de heroína e das três armas ilegais, duas caçadeiras e uma pistola de 6.35 milímetros, a PSP também recuperou 17.180 euros em dinheiro e apreendeu 90 munições daquele calibre, duas doses de cocaína e outras tantas de haxixe, diversos computadores portáteis, relógios e objectos em ouro.

    Os 14 detidos deverão ser ouvidos hoje pelo Tribunal Judicial de Beja.

   

    LL.

    Lusa/Tudoben

Comments: 0