Elvas: Altice Portugal anunciou reforço na fibra ótica e rede móvel

Views: 316

A Altice Portugal apresentou esta quinta-feira, dia 2, no salão nobre dos Paços do Concelho, os investimentos que vai realizar em Elvas para o reforço da cobertura através de fibra óptica e rede móvel, no concelho.

Nesta cerimónia esteve presente o CEO da Altice Portugal, do Comité Executivo da empresa, Alexandre Fonseca, e o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha. Marcaram ainda presença representantes da empresa, bem como entidades do concelho.

O autarca de Elvas salientou a importância “deste investimento, que vai permitir a cobertura em fibra ótica, de 80 por cento do concelho”, permitindo assim a atração de “investimento e pessoas para o território do interior”, além de infraestruturas de comunicação mais modernas e rápidas, no que diz respeito às novas tecnologias.

O CEO da empresa explicou que “estamos aqui porque estamos atentos ao desenvolvimento desta região, ao desenvolvimento deste concelho”. Acrescentando que, é o anúncio “de uma segunda vaga de investimento. Elvas hoje já tem uma percentagem do seu concelho servido de fibra ótica e com rede móvel Altice Portugal, mas através deste protocolo que acabámos de assinar fica aqui o nosso compromisso, até ao final de 2019, de alargarmos a cobertura de rede fibra ótica neste concelho até cerca de 80 por centos das famílias e empresas”.

Alexandre Fonseca anunciou ainda que “a nossa visita também traz novidades ao nível da rede móvel, vamos também fazer o investimento nesta vertente, reforçar a rede e alargar a cobertura da rede 4G aqui no concelho e também neste ano”.

Concluindo que “as autoestradas mais importantes são hoje as da informação, que permitem igualdade de oportunidades a todos os cidadãos, vivam onde viverem no nosso país, e que permitem a um cidadão, a uma empresa, entre outros, estar hoje ligados aos grandes centros económicos e financeiros do mundo a partir da sua terra natal, à velocidade da luz, e é isso que a fibra ótica traz”.

CME