Elvas: Inauguração de Exposição dos trabalhos do II Encontro Internacional de Artistas no Alentejo

Views: 713
artistas
Artistas presentes na exposição

Fernando Barredo artista de nacionalidade espanhola em conversa com  o Portal Alentejano contou que já a algum tempo que pretendia criar este encontro de artistas. A oportunidade surgiu quando Paz Die, escultora Espanhola arranjou o espaço numa propriedade rural no Alentejo (próximo de Elvas) que pertence ao seu irmão.

“ É como se estivéssemos em retiro, durante uma semana criámos estas obras que estão hoje aqui em exposição”, continuou “esta região do Alentejo é muito calma e tranquila, proporciona aos artistas grandes momentos de inspiração. Junto ao monte onde ficámos há 3 antas pré-históricas, e este encontro do primitivo com o contemporâneo criam uma certa magia”.

Paz Die Dean directora da exposição adiantou que neste II Encontro Internacional de Artistas no Alentejo estão presentes artistas de Itália, Montenegro, Reino Unido, Espanha, Bélgica, Sérvia, Macedónia, Portugal, “alguns destes artistas já estiveram presentes no I encontro”, referiu.

vereadora_victoria_paz
Vereadora Victoria Branco (esq.) com Direct. Exposição

A Vereadora Vitória Branco em representação do Município Elvense agradeceu a Paz Die Directora da Exposição pelo facto de ter trazido a Elvas artistas de grande nível e pela qualidade dos trabalhos expostos.

A Inauguração da Exposição dos trabalhos do II Encontro Internacional  de Artistas no Alentejo aconteceu na passada sexta feira na Casa da Cultura de Elvas. A mostra vai estar patente até 25 Junho2010.

Comments: 0