Elvas: Cinema no mês de Junho

Views: 898

cinema_junhoCinema em Elvas no mês de junho.

Neste mês de junho o Auditório São Mateus detém uma programação diversificada, destinada aos amantes do cinema. Os apaixonados pela 7.ª arte vão ter oportunidade de assistir a um conjunto de cinco filmes, num total de nove sessões, todas elas na sexta-feira e sábado, pelas 21.30h, com exceção do último fim-de-semana que tem também uma sessão cinematográfica no domingo, pelas 16 horas.

O famoso filme “Velocidade Furiosa 7” é o primeiro do mês a ser projetado, dias 5 e 6. Nele, Dom (Vin Diesel), Brian (Paul Walker), Letty (Michelle Rodriguez) e o resto da equipa regressam aos Estados Unidos para recomeçarem as suas vidas. Mas a tranquilidade do grupo é destruída quando Ian Shaw (Jason Statham), um assassino profissional, quer vingança pela morte de seu irmão. A equipa volta a reunir-se para impedir este novo vilão. Um filme repleto de ação, para maiores de 14 anos e que promete surpreender a plateia.

“A Promessa de Uma Vida” (maiores de 14 anos) é a sugestão para o segundo fim-de-semana do mês, dias 12 e 13. Esta aventura épica decorre quatro anos após a devastadora batalha de Gallipoli, na Turquia, durante a Primeira Guerra Mundial. O agricultor australiano Connor (Russell Crowe) viaja para Istambul para descobrir o destino dos seus filhos, desaparecidos em combate, e estabelece uma relação com uma bela turca (Kurylenko), dona do hotel onde fica hospedado. Agarrado à esperança, e com a ajuda de um oficial turco, Connor parte numa viagem por todo o país, na descoberta da verdade sobre os seus filhos.

No terceiro fim-de-semana, dias 19 e 20, projetamos “Vingadores – A Era de Ultron” (idade mínima: 12 anos). De referir que esta obra cinematográfica é projetada em 3d, ou seja, três dimensões, com recurso a óculos especiais. Nesta saga, os super-heróis Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) regressam novamente para proteger o planeta, quando Tony Stark (Robert Downey Jr.) tenta construir um programa de manutenção da paz que acaba por não dar certo.

Com a ajuda de Nick Fury (Samuel L. Jackson) e a agente Maria Hill (Cobie Smulders), o grupo de super-heróis procura derrotar Ultron (voz de James Spader), vilão tecnológico, que pretende destruir a raça humana. No confronto, eles contam com a ajuda de Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson) e Visão (Paul Bettany).

“Mad Max – Estrada de Fúria” é a quarta sugestão do mês que temos para si e a 26 e 27. O filme conta a história de Mad Max (Tom Hardy) que é um polícia renegado num mundo que se rege pela lei do mais forte. Num futuro pós-apocalíptico, perseguido por um passado tumultuoso, Max acredita que o único modo de sobreviver é não depender de ninguém para além de si próprio. Ainda assim, acaba por se juntar a um grupo de rebeldes liderados por Furiosa (Charlize Theron), uma mulher corajosa que anseia poder mudar o estado das coisas. Este bando, em fuga de uma cidadela tiranizada pelo implacável Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne), libertou um grupo de mulheres escravizadas. Sedento de vingança e determinado a recuperar cada uma das prisioneiras, o vilão dá início à mais implacável perseguição de sempre…
No último domingo de junho, dia 28, projetamos “Home: A Minha Casa”, filme onde o planeta Terra é invadido por uma raça alienígena chamada boov. Os boov pretendem arranjar um novo sítio para morar. Por esse motivo, todos os humanos são capturados e transferidos para um lugar deserto. Mas quando Tip, uma rapariga valente e destemida, consegue escapar, vê-se acidentalmente a braços com um aliado incomum: um pequeno boov expatriado pela sua própria raça, de nome Oh. Tip percebe que a única maneira de conseguirem escapar é unirem esforços – e conhecimentos interplanetários –, numa demanda que não determinará apenas a sua sorte, mas a de todos os envolvidos… A trama, para maiores de 6 anos, promete animar todos os por lá passarem.

O melhor cinema para si, através da Câmara Municipal de Elvas, para ver e desfrutar no mês de junho. Os bilhetes encontram-se à venda no Posto de Turismo, durante a semana, e uma hora antes das sessões no Auditório São Mateus.

cartaz