Elvas comemora Batalha das Linhas de Elvas (c/video)

Views: 887

Integrado nas comemorações dos 352 anos da Batalha das Linhas de Elvas, decorreram hoje 14 de Janeiro de 2011 e feriado no concelho, as tradicionais cerimónias para assinalar a data.

A cerimónia oficial começou às 9,30h com o Hastear das Bandeiras, na Câmara Municipal, seguindo-se a Romagem ao Padrão comemorativo da batalha das Linhas de Elvas.

De seguida a comitiva oficial deslocou-se ao Túmulo do General André de Albuquerque Riba-Fria, no cemitério de Elvas.

Pelas 11h na Praça da República, decorreu a cerimónia das Forças Militares, finalizando com um desfile das Forças em Parada na Rua da Cadeia.

No seu discurso durante a cerimónia na Praça da República, o Presidente da Câmara Municipal de Elvas, José Rondão Almeida, enalteceu a coragem dos combatentes que defenderam naquela época a cidade de Elvas contribuindo para a Independência do País.

Comments: 0