Elvas: Milhares de benfiquistas festejam título nas ruas (C/Video)

Views: 720

Milhares de adeptos do Benfica saíram esta noite à rua nas principais cidades do Alentejo para festejar o título de campeão nacional de futebol, empunhando bandeiras e cachecóis, e gritando “campeões! campeões!” e “SLB”.

Logo após o apito final do árbitro na vitória do Benfica frente ao Rio Ave (2-1), no Estádio da Luz, na 30ª e última jornada da Liga portuguesa de futebol, começaram as primeiras buzinadelas e arrancaram as caravanas de automóveis com milhares de benfiquistas a festejar o título em cidades como Évora, Beja e Portalegre.

Em Évora, a Praça do Giraldo, considerada a “sala de visitas” da cidade, foi o palco principal dos festejos, e centenas de pessoas concentraram-se no local, enchendo a praça, gritando “SLB, SLB” e “somos campeões”.

As principais ruas do centro histórico da cidade ficaram bloqueadas com as caravanas de automóveis constituídas por centenas de veículos.

A moldura humana na Praça do Giraldo está “pintada” de vermelho e branco, e a festa promete prolongar-se por mais uma horas.

Em Beja, logo após o final do encontro no Estádio da Luz, centenas de adeptos benfiquistas saíram para as ruas para festejar o título de campeão nacional, e uma longa caravana automóvel percorreu as principais artérias da cidade.

Centenas de adeptos benfiquistas invadiram a rotunda da Praça António Raposo Tavares, em Beja, local onde habitualmente decorrem as concentrações para estes ruidosos e animados festejos.

Em Portalegre, a festa “encarnada” decorreu no Rossio, com centenas de adeptos benfiquistas a darem vivas ao clube pela conquista do título, entre cânticos e buzinadelas, e agitando cachecóis.

O trânsito esteve congestionado nesta zona da cidade de Portalegre.

Em Elvas e Estremoz, centenas de adeptos benfiquistas saíram também para as ruas em caravanas de automóveis para festejar o 32.º título do clube da Luz.

Na cidade de Elvas os festejos concentraram-se junto à principal rotunda da cidade, na Praça D. Sancho II, junto ao Tribunal, enquanto na cidade de Estremoz o Rossio Marquês de Pombal foi o palco principal para os festejos.

O Benfica sagrou-se hoje campeão nacional de futebol da época 2009/2010 após ter vencido o Rio Ave, por 2-1, no Estádio da Luz.

AYRM/LL/HYT/MLM/TCA.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/Fim

Comments: 0