Elvas: Ministro da Agricultura na Herdade Dona Joana

Views: 1279

elvas_cidadeO Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, professor doutor António Serrano, vai estar em Elvas no próximo sábado, dia 6. Este membro do Governo vai proceder à entrega de contratos do PRODER – Programa de Desenvolvimento Rural, numa cerimónia a ter lugar na Herdade de D. Joana, às 11.30 horas, junto à fronteira luso-espanhola nas proximidades do Caia.

Nas instalações onde vai decorrer esta cerimónia, está sedeada a “Herdade de Dona Joana Sociedade Agrícola, Lda.”, uma das empresas subscritoras de contratos do PRODER. Esta sociedade agrícola tem em curso um investimento de 24 milhões de euros, repartidos entre plantação de 253 hectares de pomar (6,8 milhões de euros), plantação de 400 hectares de olival (6,3 milhões de euros), construção de uma central horto-frutícola (6,4 milhões de euros) e construção de um lagar para azeite (4,3 milhões de euros).

No momento da apresentação deste projecto à comunicação social, em Abril de 2007, foi anunciada a criação de 225 postos de trabalho permanentes, mas o projecto admite a necessidade de admitir ainda 450 contratados sazonais.

CME

Comments: 0