Elvas: Obra de seis milhões de euros

Views: 1330

Do Forte de Santa Luzia ao nó da auto-estrada A6

Obra de seis milhões de euros requalifica entrada de Espanha

caiaO Executivo da Câmara de Elvas, na reunião de 11 de Agosto, aprovou a abertura de concurso para a empreitada da requalificação de entrada da Cidade, pelo acesso vindo de Espanha. Assim, entre a rotunda do Forte de Santa Luzia e o nó da auto-estrada A6, nas Sochinhas, vai ser construída uma nova via de comunicação, com separador central, sentidos de trânsito divididos, quatro faixas de rodagem, passeios, iluminação, rotundas nos principais cruzamentos ou entroncamentos e ciclovia. A obra tem um custo próximo de seis milhões de euros e um prazo de execução de 18 meses. Esta empreitada engloba-se nos projectos da Câmara para requalificar as principais entradas da Cidade: para além deste trajecto do lado de Espanha, também os acessos nas direcções de Lisboa e Jorumenha vão ter obras profundas de recuperação.

A Câmara Municipal voltou a dar um sinal de apoio aos residentes no Concelho em termos fiscais, ao aprovar uma bonificação no que respeita ao pagamento de IRS: tal como tinha sido deliberado há um ano, a Autarquia volta a reduzir dois pontos percentuais na taxa deste imposto pago pelos contribuintes, agora referente ao ano fiscal de 2010. Esta medida vai à Assembleia Municipal, para ratificar. Foi aprovada uma revisão orçamental, que igualmente vai ser enviada à Assembleia Municipal, para ratificação.

As Jornadas Europeias do Património são assinaladas em 26 de Setembro e a Câmara Municipal de Elvas, na continuidade de acções de anos anteriores, volta a associar-se a estas comemorações por altura da Feira de São Mateus e Festas do Senhor Jesus da Piedade: no dia 24, abre uma exposição na capela do Forte de Santa Luzia, em Elvas, complementada por uma visita ao Museu Militar ali instalado e, no fim-de-semana de 24 a 26 de Setembro, há entradas livres nos museus municipais.

Aprovado um apoio ao Rancho Folclórico de Elvas.

M.C.

CME

Comments: 0