Elvas: Seis filmes para ver no mês de março, no Auditório São Mateus

Views: 2419
Os melhores filmes voltam a estar em exibição no Auditório São Mateus, no mês de março, e com os mais recentes êxitos de bilheteira da sétima arte.

Neste início do mês assista à história de dois padres portugueses no Japão, a 3 de março, sexta-feira, às nove e meia da noite, num filme de Martin Scorcese, para maiores de 14 anos: “Silêncio”.

Dois padres jesuítas portugueses, no século XVII, Sebastião Rodrigues e Francisco Garupe, viajam até o Japão numa época em que o cristianismo foi banido, assim como quase todo o contato externo. A história acompanha a perseguição de que são alvo e os atos de violência que enfrentam no exercício do sacerdócio junto de cristãos ilegais no país.

Na sexta-feira, dia 10, não perca a estreia do último capítulo de “As Cinquenta Sombras Mais Negras”, para maiores de 16 anos, e para ver a partir das nove e meia da noite.

Disposta a deixar de participar num jogo onde se sente constantemente obrigada a obedecer a regras com que não concorda, Anastasia termina o relacionamento com Christian. Apesar de desapontada e fragilizada com a decisão, segue a sua vida e começa a trabalhar numa importante publicação de Seattle, como assistente do atraente e sedutor Jack Hyde. Porém, por mais que se esforce, o desejo persegue-a.

A proposta para dia 17 de março, sexta-feira, às 21.30 horas, passa por um misto de terror e thriller, com “Fragmentado”, para maiores de 16 anos.

A película retrata a história de Kevin, que sofre de transtorno dissociativo de identidade. Dentro de si existem 23 identidades distintas. Há muito que é acompanhado pela Dra. Fletcher, uma psiquiatra especializada em distúrbios de personalidade que se interessa particularmente pelo seu caso. Certo dia, Kevin rapta Claire, Marcia e Casey, que aprisiona numa cave.

Os mais novos também não foram esquecidos e a animação é garantida com a exibição de “Lego Batman – O Filme”, para maiores de 6 anos, no domingo, dia 19 de março, às quatro da tarde.

Batman, o mais misterioso e solitário dos super-heróis, vê-se obrigado a enfrentar um novo desafio: salvar Gotham City e os seus habitantes dos planos malévolos do megalomaníaco Joker. É chegado o momento de Bruce Wayne vestir novamente a pele de homem-morcego e lutar por tudo aquilo em que sempre acreditou. Mas, para que a vitória se torne possível, terá de superar a sua tendência para o individualismo.

O filme vencedor do Óscar para melhor filme, “Moonlight” é exibido no dia 24 de março, sexta-feira, às nove e meia da noite, no Auditório São Mateus e para maiores de 16 anos.

Oriundo de uma família afro-americana de escassos meios financeiros, Chiron esforça-se por resistir aos maus-tratos da mãe e à constante perseguição das crianças do bairro pobre onde nasceu. Mas, apesar de todas as dificuldades que se vê obrigado a enfrentar, ainda vai encontrando rostos amáveis que lhe ensinarão o amor e o ajudarão a escapar a um destino de criminalidade quase inevitável.

O mês encerra com mais um grande filme, “T2 – Transpotting”, a 31 de março, sexta-feira, pelas nove e meia da noite, para maiores de 12 anos.
Renton (Ewan McGregor) retorna à cidade natal depois de vinte anos de ausência. Hoje, é um homem novo, com um emprego fixo e livre das drogas. Os amigos não tiveram a mesma sorte: Sick Boy comanda um comércio fracassado, Spud continua dependente de heroína e Begbie está na prisão. Aos poucos, Renton revela que sua realidade não é tão positiva quanto parece e volta a praticar crimes.

Bilhetes à venda no Posto de Turismo, durante a semana, e uma hora antes da sessão na bilheteira do Auditório São Mateus.
CME