Elvas: Três dias a viver na idade Média

Views: 717
fest7
Foto: Passeio Junto ao Castelo

Foi ao som do espectáculo “Era Uma Vez no Oriente” do quarteto musical “SALAMAT” que chegou ao fim o IV Festival Medieval.

Durante três dias a cidade de Elvas, recebeu milhares de visitantes que quiseram ver de perto como se vivia na Idade Média.

Elsa Grilo, Vereadora do Município Elvense, responsável pela organização do evento, em conversa com a nossa reportagem, mostrava-se satisfeita com os resultados obtidos,

“ Correu bem, este ano ultrapassámos o número do ano anterior, devemos ter chegado aos quarenta mil visitantes, tivemos muitos momentos em que toda esta zona ficou cheia de pessoas”.

Segundo a responsável, neste Festival estiveram cerca de 150 participantes, entre artistas de teatro, cavaleiros, músicos e figurantes. O investimento aplicado na preparação e realização do IV Festival Medieval rondou os 80.000€.

Foto: Elsa Grilo
Foto: Elsa Grilo

Para a Vereadora do Município Elvense, há um pormenor que deverá ser corrigido em próximas edições, na parte de trás do castelo, o público não deu tanta atenção à zona dos mercadores, era um percurso mais logo e as pessoas preferiam ficar mais junto ao Castelo onde estavam situadas as tasquinhas e todo o outro comércio da época.

No final da entrevista Elsa Grilo deixou uma mensagem a todos os alentejanos e em particular aos Elvenses que aproveitem estes eventos, pois só acontecem uma vez por ano, é uma forma de poderem desfrutar de toda aquele espaço magnífico junto ao Castelo.

Comments: 0