Elvas: Turismo do Alentejo promove Workshop “Redes Sociais no Turismo”

Views: 1173

Turismo do Alentejo promove Workshop “Redes Sociais no Turismo”

Iniciativa reúne em Elvas técnicos de toda a região

elvas_cimaSob o mote “No Alentejo há mais acolhimento”, cerca de uma centena de técnicos de turismo de todas as câmaras municipais da região participam na próxima segunda-feira, em Elvas, numa acção de informação e estratégia que tem como ponto alto a realização do workshop “Redes Sociais no Turismo”.

Formar os técnicos para os desafios e as oportunidades das redes sociais, assim como alertar para a necessidade de estabelecer mecanismos de gestão em rede dos postos de turismo da região é o objectivo da Turismo do Alentejo ao organizar uma iniciativa que visa ainda contribuir para a melhoria do serviço prestado ao turista.

As redes sociais dos pontos de vista do turista e do destino, as principais componentes do marketing social e a apresentação de casos de sucesso e de propostas de planos de acção são alguns dos assuntos a serem abordados durante o encontro que pretende também motivar a troca de experiências e o convívio entre os profissionais de turismo.

“A boa imagem do destino Alentejo é estratégica na captação de turistas e, nesse sentido, o exemplar funcionamento dos postos de turismo – equipamentos que são na maioria das vezes o primeiro ponto de contacto do visitante – é fundamental. Enquanto instituição responsável pela promoção do destino, a Turismo do Alentejo aposta também na formação dos técnicos, porque queremos estar na linha da frente, acompanhar as tendências da comunicação e dar a conhecer aos profissionais da área as potencialidades das redes sociais e de que forma estas podem contribuir para um melhor acolhimento”, esclarece Ceia da Silva, Presidente da Turismo do Alentejo, E.R.T..

O encontro dos técnicos de turismo do Alentejo tem início às 9h30, no Auditório S. Mateus, e contempla ainda a realização de uma visita guiada pela cidade de Elvas.

Comments: 0