Elvas:Bombeiros, há vinte anos que não recebiam uma viatura

Views: 1364
Viatura entregue pelo Governo

Decorreu esta tarde de sábado 19 de Março, junto ao Edifício dos Bombeiros Voluntários de Elvas, a cerimónia da entrega de uma Viatura de Combate a Incêndios Florestais.

Após a recepção ao Secretário de Estado da Protecção Civil, pelos Bombeiros em parada, foi benzida a viatura pelo Padre Francisco Couto.

Benção da Viatura

No acto da assinatura do protocolo, o Presidente da Associação dos Bombeiros de Elvas, João Bugio, realçou a ajuda do governo na obtenção da viatura de combate a incêndios, e alertou para a necessidade de urgentemente se adquirir uma viatura para actuar dentro da zona histórica da cidade de Elvas. O Presidente da Associação, deu como exemplo que há poucos dias tiveram de utilizar mais de 300 metros de mangueira para chegar ao incêndio que deflagrou numa rua da zona antiga da cidade de difícil acesso. No seguimento do seu discurso o Presidente da Associação, ainda fez mais um pedido ao secretário de estado, a necessidade de obras no quartel dos bombeiros.

O Presidente da Associação, dirigiu-se ao Secretário de Estado referindo: “Esta viatura que Vª Exª acabou de ceder, vem colmatar uma lacuna existente nesta associação. Há vinte anos que não recebíamos uma viatura, as viaturas que temos estão desactualizadas. É graças ao esforço dos bombeiros que conseguimos ir dando conta das solicitações que diariamente nos chegam,.. nós levamos a vida a pedir”.

Momento da assinatura do protocolo

O Município de Elvas, fez-se representar pelo Vereador, João Vintém, que destacou a importância daquela viatura, de combate a incêndios florestais, para o Concelho de Elvas.

Na sua intervenção Vasco Franco, secretário de Estado da Protecção Civil, elogiou o trabalho do Governador Civil de Portalegre e informou que a viatura tinha sido adquirida com verbas comunitárias, através de candidatura do governo português um investimento 12 milhões de euros, cujo objectivo foi a aquisição de 95 viaturas para serem distribuídas por outras Associações de Bombeiros.

Comments: 0