Estremoz: Município quer entregar a privados conservação da rede viária

Views: 6889

 A Câmara de Estremoz vai lançar um concurso público para atribuir a uma empresa a conservação e manutenção da rede viária do concelho, num investimento máximo de oito milhões de euros, anunciou hoje o presidente do município.

    O executivo municipal e a Assembleia Municipal de Estremoz já aprovaram a proposta para a autarquia avançar com o concurso público para ser atribuída a uma empresa a concessão desta obra pública.

   

José Alberto Fateixa adiantou à agência Lusa que a iniciativa pretende abranger todas as estradas e caminhos municipais do concelho, num investimento máximo de oito milhões de euros, para um prazo de concessão da obra de dez anos.

“É necessário atacar a fundo o problema preocupante do estado das estradas e caminhos municipais do concelho”, alegou o autarca.

    O município de Estremoz, justificou o presidente da autarquia, “não tem condições técnicas, nem meios humanos e capacidade financeira” para avançar com uma obra desta envergadura.

    A ideia encontrada para solucionar o problema, acrescentou o autarca, passa por um concurso público de concessão a uma empresa da obra de reparação e conservação das estradas e caminhos municipais, num período de dez anos.

   

    TCA.

    Lusa/Tudoben

Comments: 0