Évora: Estudantes da Universidade escolhem esta quinta-feira novo presidente da associação académica

Views: 348

Mais de seis mil estudantes da Universidade de Évora escolhem esta quinta-feira o próximo presidente da associação académica, num acto eleitoral a que concorrem duas listas, uma liderada por António Gualdino e outra por Rui Madeira.

    As eleições colocam frente a frente as listas T e V, lideradas, respectivamente, por António Gualdino, actual presidente, e Rui Madeira, antigo dirigente da associação académica.

    Em declarações à agência Lusa, o actual presidente da Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE), António Gualdino, afirmou que a sua recandidatura pretender dar continuidade ao trabalho iniciado há um ano.

    “Recandidato-me porque considero que um ano é muito pouco para fazer um trabalho sólido. Nós temos muito trabalho já feito e que tem de ter continuidade para dar um novo ânimo a esta casa”, justificou.

    Aluno do curso de mestrado em turismo, António Gualdino, que lidera a Lista T, traçou como uma das suas principais prioridades a área da acção social.

    “A nossa prioridade para a acção social passa, a nível interno, pela melhoria das condições das cantinas e das residências e para que o pagamento aos bolseiros seja feito a tempo e horas”, apontou.

    A liderar a lista V, Rui Madeira quer uma associação de estudantes “mais preponderante” e que faça “mais força na defesa dos interesses dos estudantes”.

    Isso, segundo Rui Madeira, “não tem estado a ser feito”.

    “Quero alterar algumas coisas que têm sido mal feitas”, alegou o estudante, que frequenta o curso de sociologia, dando como exemplo a “débil” acção social.

    Rui Madeira entende que, “numa altura de crise, com alunos com muitas dificuldades e propinas altíssimas, a associação tem de dar um grande apoio a nível social”.

    A política educativa e uma maior interligação cultural entre os alunos são outras das apostas da lista V.

    A Universidade de Évora é frequentada por cerca de seis mil alunos.

   

    SYM.

    Lusa/Tudoben

Comments: 0