Família Real Portuguesa vem a Elvas entregar donativo

Views: 2993
Duquesa de Bragança D. Isabel, Dom Duarte e Irmã Fátima Magalhães
Duquesa de Bragança D. Isabel, Dom Duarte e Irmã Fátima Magalhães

A duquesa de Bragança, com seu marido Dom Duarte de Bragança, estiveram esta tarde de quarta-feira 20 de Abril, em Elvas em missão de solidariedade.

A Duquesa D. Isabel Herédia, representando a Real Ordem de Santa Isabel, esteve no Colégio Luso – Britânico para entregar à responsável do MTA em Elvas, Irmã Fátima Magalhães um donativo de 10.000€ para ajudar esta Secção do Movimento Teresiano Apostólico (MTA) de Elvas, a fazer face às inúmeras solicitações diárias de ajuda.

D. Isabel (Centro) acompanhada de voluntários do MTA - clique p/ ampliar

Antes da entrega do valor, os voluntários dos vários projectos de solidariedade, que actuam no terreno em Elvas, fizeram uma breve descrição e transmitiram a D. Isabel Herédia, as várias situações que encontram no dia-a-dia no cumprimento das missões.

A intervenção, da Duquesa de Bragança, foi feita de uma forma simples e humilde, e de grande simpatia para com os presentes. Elogiou o trabalho de voluntariado levado a cabo pelo MTA e em particular pela responsável local, Fátima Magalhães. Realçou a importância da defesa da vida e o esquecimento a que estão sujeitos os mais idosos.

No final do encontro a Irmã Fátima Magalhães, em conversa com a comunicação social mostrou a sua satisfação por ter recebido o donativo e alertou para as situações graves de pobreza que se estão a viver em Elvas.

Aqui pode escutar algumas intervenções do encontro:

Ouvir a Duquesa de Bragança »»

Ouvir Fátima Magalhães»»

Comments: 0