Festival Internacional Balões Ar Quente 2008

Views: 1217

já nos dias 8 a 16 de Novembro que regressa o mais antigo e internacional evento de balonismo do nosso país.


Nesta 12ª Edição pretende-se atingir a maior projecção de sempre desde a sua criação, garantindo 50 tripulações de balonistas de dez países, numa edição de oito dias.

 

Ao atingir as 50 tripulações de balonistas, este passa a ser o maior evento anual de balões que se realiza actualmente na Europa. No último ano já estiveram presentes 45 Balonistas da Austrália, África do Sul, Escócia, Inglaterra, Holanda, Bélgica, França, Espanha e Portugal.

De 8 a 16 de Novembro, irão realizar-se mais de 800 voos livres, mobilizando as populações dos concelhos envolvidos, promovendo igualmente junto dos mais novos a iniciação ao balonismo.

Desde 1997 e ao longo das suas várias edições Concelhos como Avis, Alter do Chão, Castelo de Vide, Crato, Fronteira, Monforte, Ponte de Sor, Nisa e Sousel têm vindo a participar neste evento, criando assim , de uma forma lúdica, uma descentralização de actividades desportivas e culturais.

Este ano vamos dar um maior destaque ao único balão acessivel a cadeiras de rodas na Europa.
Para tal, vamos proporcionar voos cativos no dia 9 de Novembro na Praça do Comércio a todos aqueles que se fazem transportar em cadeiras de rodas e que se desloquem ao local.

Um clássico, não perca o 12º Festival Internacional de Balões de Ar Quente de Portugal !!!

Comments: 0