Manuais para AEC’S oferecidos pelo Município de Borba aos alunos

Views: 858
Foto:Arquivo
Foto:Arquivo

O Presidente da Câmara Municipal de Borba entregou esta Sexta-feira, 16 de Outubro, os manuais escolares referentes às Actividades de Enriquecimento Curricular nos estabelecimentos escolares do concelho. Os manuais são oferecidos pela autarquia aos alunos do 1.º ao 4.º ano das EB’1 de Borba, Santiago de Rio de Moinhos, Nora e Orada.

Para este ano lectivo, foram adquiridos 130 manuais de aprendizagem de inglês e 80 para a actividade de música, assim como os Kits de Professor para os três docentes de Música e dois docentes de Inglês.

O custo total dos manuais ronda os 1.900,00 euros, e representa um importante apoio da autarquia às famílias borbenses, permitindo a todos os alunos a aprendizagem de Inglês e Música.

Como medida social, e também para apoiar as famílias mais carenciadas, reduzindo o encargo com a aquisição de manuais, a autarquia lançou este ano lectivo o projecto Reler, em parceria com o Agrupamento de Escolas do Concelho, com o objectivo de proporcionar a reutilização dos manuais escolares utilizados no ano lectivo transacto do 5.º ao 9.º Ano de Escolaridade. Neste primeiro ano foram recolhidos 142 manuais, tendo sido requisitados pelos munícipes 61 manuais escolares, numa iniciativa que terá continuidade nos próximos anos lectivos.

Comments: 0