Mau Tempo: EDP tem 5000 operacionais alerta

Views: 798

chuvaA EDP anunciou hoje ter colocado a “estrutura operacional em estado de alerta”, com 5000 operacionais, devido a eventuais falhas na rede elétrica provocadas pelo mau tempo, depois de 14 distritos estarem sobre alerta laranja no sábado.

“Serão reforçadas as equipas de assistência permanente à rede, mantendo em situação de disponibilidade para intervenção um total de cerca de 5000 operacionais, bem como meios técnicos”, informou a EDP Distribuição, em comunicado.

A empresa acrescentou ainda que “estão garantidas as ligações com as estruturas de Protecção Civil nacional, distritais e municipais”.

A EDP dispõe igualmente de um centro de contacto, acessível através do número 800 506 506, e serão atualizadas informações também no site.

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) determinou para sábado o alerta laranja em 14 distritos de Portugal continental, pela primeira vez devido a ventos que podem atingir até 160 quilómetros por hora e precipitação forte.

Os distritos em alerta laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro níveis, são Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Santarém, Lisboa e Setúbal.

Os distritos de Portalegre, Évora, Beja e Faro vão estar com aviso Amarelo, o segundo menos grave da mesma escala.

ACL/(SYP).

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/Tudoben

Comments: 0