Milhares de espanhóis na Festa da Castanha em Marvão

Views: 726

Milhares de espanhóis visitaram, este fim-de-semana, a vila fronteiriça de Marvão, em Portalegre, durante a Festa da Castanha, anunciou hoje à agência Lusa um dos elementos da organização.

    “Toneladas de castanha e vários depósitos de vinho foram consumidos pelos espanhóis e alguns portugueses” que, desde sábado, afluíram à festa, que decorreu no interior das muralhas do castelo de Marvão, explicou Alexandre Bizarro.

    A organização da Festa da Castanha é da Câmara Municipal, que este ano foi forçada a cortar o trânsito no sopé do monte em que assenta a vila, devido ao excesso de viaturas que afluíram ao local, verificou a Lusa.

    Vários grupos musicais e etnográficos animaram os dois dias de festejos, incluindo conjuntos espanhóis, que durante as comemorações tocaram “modinhas populares e de diferentes origens”, disse ainda Alexandre Bizarro.

    O vinho da colheita deste ano foi vendido em caneca de barro e, por um euro, os visitantes podiam adquirir a bebida e uma medida de castanhas assadas (cerca de uma dúzia e meia), explicou.

    O transporte das pessoas para o interior das muralhas do castelo foi assegurado por autocarros, que durante os dois dias transportaram milhares de visitantes dos festejos.

    A Vila de Marvão situa-se no norte alentejano e já foi candidatada a Património da Humanidade, pela UNESCO.

   

    MPC/HYT.

    Lusa/fim

Comments: 0