Município de Borba e Clubes Desportivos assinam Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo

Views: 669

O Município de Borba assinou contratos-programa de desenvolvimento desportivo com o Sport Clube Borbense e Grupo Desportivo e Cultural de Rio de Moinhos. Desta forma, ficam definidos os apoios a conceder pela autarquia ao desenvolvimento das actividades de ambos os clubes em termos técnicos, materiais e financeiros, entre Outubro deste ano e Agosto de 2009.

Além da cedência dos equipamentos desportivos, que têm sofridos melhorias significativas nos últimos anos, são cedidos apoios financeiros indispensáveis para a participação dos vários escalões etários nos campeonatos regionais, nomeadamente, na comparticipação das inscrições dos atletas na Associação de Futebol de Évora, aquisição de materiais e meios de treino, manutenção e limpeza das instalações desportivas e dinamização de actividades desportivas e recreativas.

O Sport Clube Borbense desempenha um importante papel na formação e educação de centenas de jovens, com a dinamização das categorias de Escolinhas e Infantis em futebol 7 e Iniciados e Juniores em futebol 11, que se tornam na principal fonte de recrutamento para a equipa Sénior que disputa a Divisão de Honra do Campeonato Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Évora, sendo reconhecido como um dos clubes do distrito que melhor aposta na formação. O Clube organiza ainda o Torneio de Futsal que decorre habitualmente no mês de Julho, pretendendo reactivar a modalidade de atletismo, usufruindo da Pista Reduzida de Atletismo que integra actualmente o Parque Desportivo de Borba, e actividades de dança.

O Grupo Desportivo e Cultural de Rio de Moinhos reactivou novamente esta época a equipa de futebol Sénior, que participa no Campeonato Distrital de Seniores da A.F.E. – 1º Divisão – Série B, proporcionando a prática desportiva a inúmeros jovens do concelho. O Clube dinamiza ainda a Secção de Futebol de Veteranos, torneios de matraquilhos, ténis de mesa e jogos tradicionais, bailes de Carnaval e Festas de Santos Populares. O contrato-programa integra ainda o apoio ao jovem piloto de Rio de Moinhos, António Maio, na participação no Campeonato Nacional de TT e Enduro, onde tem alcançado brilhantes resultados.

Comments: 0