Música: Ana Moura em digressão de 25 espectáculos para promover “Leva-me aos fados”

Views: 651

guitarra_notVinte cinco espectáculos, 15 dos quais no estrangeiro, integram a digressão que a fadista Ana Moura vai realizar até Dezembro para divulgar o novo CD “Leva-me aos fados”.

Holanda, Alemanha, Suíça, Dinamarca, Bélgica e Polónia são os países que integram a digressão de Ana Moura – iniciada no passado dia 03 em Gliwice, na Polónia – e que termina a 22 de Dezembro em Amstelveen, na Holanda.

Em Portugal, os espectáculos da fadista terão o ponto alto a 20 e 21 de Outubro, quando subir aos palcos da Casa da Música (Porto) e Teatro Tivoli (Lisboa), respectivamente.

Alcochete, Guimarães, Ílhavo, Coimbra, Torres Novas, Leiria, Vila Nova de Famalicão e Guarda são os outros locais onde a criadora de “Os búzios” irá actuar em Portugal.

Na digressão pelo estrangeiro, na Holanda terá espectáculos em Eindhoven, Breda, Dordrecht, Amesterdão, Sittard, Zwolle, Hoofddorp e Amstelveen, enquanto na Alemanha a fadista actuará em Herdecke, na Suíça em Zug, na Dinamarca em Loiuisiana, e na Bélgica em Antuérpia, Brugges e Lovaina.

Jorge Fernando, Tozé Brito, Manuela de Freitas, Mário Raínho, Nuno Miguel Guedes e Amélia Muge assinam as letras inéditas do CD “Leva-me aos Fados” – o terceiro de originais de Ana Moura -, com algumas músicas também assinadas por Jorge Fernando, Tozé Brito e Amélia Muge.

Numa sonoridade tradicional, Pedro Rodrigues, Custódio Castelo, Carlos Viana, Alfredo Marceneiro, João Maria dos Anjos, José Manuel David, José Mário Branco e a própria Ana Moura assinam também algumas músicas do CD, que inclui um tema cantado sobre o fado bailado e outro com variações do fado vadio.

Acompanhada por Custódio Castelo (guitarra portuguesa), Jorge Fernando (viola), Filipe Larsen (viola-baixo) e Yuri Daniel (contrabaixo) no tema “Não é um fado normal”- com letra e música de Amélia Muge – Ana Moura abre o quarto trabalho de originais com o tema “Leva-me aos fados”, que dá título ao CD, com letra e música de Jorge Fernando.

O álbum é composto por 15 fados, será lançado no dia 12, mas a fadista já disponibilizou no seu perfil em www.myspace.com cinco fados: o que dá o título ao CD, a ainda “Como um nuvem no céu”, “Caso arrumado”, “Rumo ao Sul” e “Não é um fado normal”.

CP.

Lusa/fim.

Comments: 0