Reguengos de Monsaraz :Paulo de Carvalho vai ligar gerações com a sua música

Views: 1367

O cantor vai estar acompanhado ao piano pelo cubano Victor Zamora

Paulo de Carvalho vai ligar gerações com a sua música em Reguengos de Monsaraz

paulo_carvalhoPaulo de Carvalho vai apresentar no próximo sábado, dia de 6 de Fevereiro, pelas 21h30, no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz, o espectáculo “Mundo de Cantigas” com as músicas que marcam os 48 anos da sua carreira. Acompanhado ao piano pelo músico cubano Victor Zamora, o cantor vai partilhar canções e experiências, criando um ambiente íntimo e próximo do público.

No espectáculo de Reguengos de Monsaraz, Paulo de Carvalho vai cantar as músicas do mais recente disco de originais, “Do Amor”, a que se juntam temas como “E Depois do Adeus”, “Meninos do Huambo”, “Mãe Negra”, “Cacilheiro” ou “O Meu Mundo Inteiro”. O álbum “Do Amor” pretende celebrar o amor e conta com as participações de Ivan Lins, Mariza, Tito Paris, entre outros.

Paulo de Carvalho é um nome incontornável na música portuguesa das últimas cinco décadas. Fazendo o seu percurso profissional por fora do sistema, nem sempre tem visto reconhecido o seu trabalho ou valorizada a sua condição de músico-compositor ou cantautor. O cantor fundou os Sheiks em 1965, a mais popular banda pop dos anos 60 em Portugal, tendo passado durante a sua carreira por diversos grupos musicais.

Com mais de duas dezenas de discos originais e 300 canções escritas para cantores como Mariza, Martinho da Vila, Simone de Oliveira, Carlos do Carmo, Lena D`Água, entre muitos outros, Paulo de Carvalho é um dos melhores músicos, compositores e autores nacionais, tendo percorrido ao longo da sua carreira vários géneros musicais, como o jazz, o funky, o fado, a música africana ou a música negra norte-americana.
Durante o mês de Fevereiro, o Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz vai receber também os espectáculos de stand up comedy com Jorge Serafim (dia 13) e um ciclo de fado com Cidália Moreira (dia 27). Os bilhetes para cada espectáculo custam 2,5 euros e podem ser adquiridos antecipadamente no Posto de Turismo e no próprio dia no Auditório Municipal.

Comments: 0