Música: Festival de Bandas de Beja com 15 bandas em cartaz

Views: 646

beja6Beja, 28 Nov (Lusa) – Virgem Suta, Adiafa, Ho-Chi-Minh, Vollant e Baboza são algumas das 15 bandas que vão actuar no quarto Festival de Bandas de Beja, que vai decorrer segunda-feira e dia 07 de Dezembro, naquela cidade alentejana.

Promovido pela Arruaça, uma associação juvenil de Beja, o festival, que este ano conta com mais três bandas em relação à edição anterior e envolve mais de 80 músicos e mais de 30 organizadores voluntários, vai decorrer na Casa da Cultura, com os concertos sempre a partir das 21:30.

Trata-se do “grande encontro dos músicos bejenses” que pretende “promover a música que se faz em Beja”, explicou hoje à agência Lusa Vítor Alegria, da Arruaça.

“É uma oportunidade para os músicos de Beja conviverem e trocarem ideias entre si e com o público e, sobretudo, darem-se a conhecer e mostrarem a música que fazem”, precisou.

Os concertos dos Virgem Suta, a banda bejense mais conhecida actualmente e que andam pelo país a apresentar o primeiro álbum homónimo lançado recentemente, dos Adiafa, Máscara, Caracol Blues, Balão Dirigível, Vollant, Ho-Chi-Minh e do músico Paulo Ribeiro vão marcar a primeira noite do festival.

Na segunda e última noite do festival, a 07 de Dezembro, vão ouvir-se os Baboza, All Emotions Day, Uns Ex Orient Lux, Sordid Sight, Ventas de Exterko, Arranha e X-Líbris.

LL.

Lusa/Fim

Comments: 0