Notícias breves da região Alentejo

Views: 846

Vendas Novas assina protocolo para criação de Academia Sénior

alentejo_paisagemO protocolo de cooperação entre o município de Vendas Novas e a “Vendas Novas, Porta do Alentejo – Associação de Desenvolvimento Local (ADL)”, que permitirá a criação de uma Academia Sénior, já foi assinado, divulgou hoje a autarquia.

A academia irá possibilitar à população com mais de 50 anos e/ou aposentados, um espaço de vida socialmente organizado e adaptado às suas idades, proporcionando-lhes a frequência de aulas onde os seus conhecimentos possam ser divulgados, valorizados e ampliados.

Poderão ser frequentadas aulas de Inglês, Informática, Cultura Geral, Artesanato, Saúde e Bem-estar, Rendas e Bordados, Atividade Física, Artes Plásticas ou até mesmo fazerem parte de uma Tuna.

Apesar de o projeto ser dinamizado pela ADL, é através de uma parceria que envolve designadamente o município e a Escola Secundária de Vendas Novas, que a associação irá conseguir desenvolver e concretizar este projeto com um contributo para o desenvolvimento integrado do concelho de Vendas Novas.

MLM.

Câmara de Évora dinamiza ação de formação

“História nas Mãos”

No âmbito do conjunto de atividades de promoção do livro e da leitura, promovido pela Câmara Municipal de Évora e com vista a dar continuidade, num plano mais prático, às sessões formativas iniciadas no ano letivo transato, será desenvolvida a ação de formação “História nas mãos”.

Esta ação terá como formadora a educadora Margarida Junça e decorrerá no dia deste mês, na EB 2, 3 Conde Vilalva, tendo como destinatário o pessoal não docente das escolas básicas de 1º ciclo e dos jardins de infância.

Tem como principal objetivo mostrar diversos exemplos de materiais, técnicas e recursos que podem ser utilizados na dinamização de livros infantis, histórias de tradição oral e poesia.

MLM.

Câmara de Alandroal promove “Páscoa a Brincar”

A Câmara de Alandroal vai organizar, a partir de terça feira, a iniciativa “Páscoa a Brincar”, que pretende ocupar os alunos do primeiro ciclo das escolas do concelho durante as férias escolares.

Durante a iniciativa, as crianças poderão participar em atividades como futebol, peddy paper e BTT, que serão conduzidas pelos técnicos da autarquia, em colaboração com os professores.

A Câmara Municipal vai assegurar o transporte das crianças das diversas localidades do concelho, um lanche e um seguro de saúde para todos os participantes.

SYM.

Évora acolhe workshop de direção de orquestra e grupos instrumentais

A Associação Eborae Mvsica, de Évora, promove entre os dias 08 e 11 deste mês, o IV workshop de Direção de Orquestra e Outros Grupos Instrumentais, com a direção de Roberto Perez.

A iniciativa decorre no Convento dos Remédios e tem como destinatários os dirigentes de várias formações, como orquestra, grupos instrumentais, bandas filarmónicas, professores e alunos de instrumentos.

Para a participação no workshop é necessário ter conhecimentos de análise musical, domínio, com algum bom nível, de qualquer instrumento e conhecimentos de história da música.

MLM.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/Fim

Comments: 0