Artes plásticas: Exposição Internacional de Vendas Novas junta hoje mais de 200 artistas

Views: 558

Mais de 200 artistas plásticos, dos mais variados cantos do mundo, vão estar representados na 14/a Exposição Internacional de Artes Plásticas de Vendas Novas (Évora), que abre as portas hoje à tarde.

    A “Internacional”, como é apresentada pelos promotores, vai exibir, até 23 de Novembro, obras de pintura, escultura, instalação, arte têxtil, tapeçaria e cerâmica.

    De acordo com o município local, o certame reúne trabalhos de mais de 200 artistas de diferentes países, tanto europeus, como africanos e sul-americanos.

    Além de Portugal, também estão representados países como a Bélgica, Brasil, Cabo Verde, Espanha, Colômbia e Roménia.

    Promovida pela Câmara Municipal de Vendas Novas, a mostra, que é inaugurada hoje às 15:00, vai estar dividida pelo centro sócio-cultural da cidade e pelo espaço de exposições do auditório municipal.

    Paralelamente à exposição, estão previstas visitas guiadas, ateliers e outras actividades didácticas dedicadas às crianças dos jardins-de-infância e escolas do primeiro ciclo do concelho.

    Em Fevereiro do próximo ano, parte da exposição desloca-se até Villa Franca de Los Barros, província de Badajoz (Espanha), ao abrigo de um intercâmbio cultural entre o município alentejano e a cidade espanhola.

   

    MLM.

    Lusa/Tudoben

Comments: 0