Pintura: Jovem de Évora vence concurso internacional em Espanha

Views: 517

evora02Évora, 23 fev (Lusa) – A jovem Brígida Potes Amaral, de Évora, venceu a quarta edição do Concurso Internacional “Jovens Criadores”, na categoria de pintura, organizado pelo Ayuntamiento de Badajoz (Espanha), informou hoje o município alentejano.

Além deste prémio, Évora foi ainda galardoada com mais duas menções honrosas, nomeadamente em pintura, através do trabalho de Lemos Djata, e em Video-Criação, com uma obra da Associação de Paralisia Cerebral de Évora (APCE).

O concurso, aberto este ano a jovens naturais e/ou residentes na região Alentejo, por força da existência da Rede Transfronteiriça 7×7, que Évora lidera, contou com a participação de um total de 14 trabalhos do concelho de Évora.

Brígida Potes Amaral venceu com um quadro intitulado “Chimbalau”, enquanto que Lemos Djata viu o seu trabalho “Interculturalidade” ser reconhecido internacionalmente, o mesmo sucedendo com a APCE que apresentou o vídeo “Sem Juízo”.

O Concurso Jovens Criadores 2009 (JABA), organizado pelos serviços de juventude da autarquia de Badajoz, foi dividido em seis temas: banda desenhada, vídeo-criação, arte urbana, fotografia, escultura e pintura.

Todos os trabalhos vencedores do JABA 09 vão estar expostos no Palácio D. Manuel, em Évora, a partir do dia 19 de março, numa mostra integrada na programação do mês da Juventude.

MLM.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/Tudoben

Comments: 0