Portalegre: António Guerreiro nomeado presidente da administração da Unidade de Saúde do Norte Alentejano

Views: 757

portalegre002Portalegre, 09 fev (Lusa) – O professor universitário António Guerreiro foi nomeado presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), disse hoje à agência Lusa fonte hospitalar.

De acordo com a mesma fonte, o docente da Universidade de Évora exercia as funções de vogal no anterior conselho de administração da ULSNA.

A nomeação de António Guerreiro, de 41 anos, surgiu na sequência do pedido de demissão, apresentado em novembro do ano passado, do antigo presidente do conselho de administração da ULSNA, Luís Ribeiro.

De acordo com um comunicado divulgado na altura pelo porta-voz da ULSNA, Ilídio Pinto Cardoso, Luís Ribeiro pediu a demissão por “motivos exclusivamente pessoais”.

Já em dezembro de 2008, o conselho de administração da ULSNA, também presidido por Luís Ribeiro, apresentou a sua demissão em bloco à ministra da Saúde.

Na altura, os diretores de serviços médicos e de enfermagem do Hospital de Portalegre e os diretores de quinze dos 16 centros de saúde que compõem a ULSNA também apresentaram a sua demissão.

Esta tomada de posição surgiu como forma de contestação por não terem sido nomeados, até àquela data, por parte do Governo, dois elementos do conselho de administração para chefiar a direção clínica e assumir o cargo de administrador delegado da ULSNA.

A ULSNA foi constituída a 01 de março de 2007, depois de extinta a sub-região de saúde de Portalegre.

A ULSNA é composta pelos hospitais de Portalegre e Elvas e ainda pelos 16 centros de saúde espalhados pelos 15 concelhos do distrito de Portalegre.

HYT

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/Tudoben

Comments: 0