Portalegre: Assinado na Câmara Municipal auto de consignação para a Reabilitação do Polidesportivo dos Assentos

Views: 106
A presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Adelaide Teixeira, assinou no dia 9 de fevereiro, com a empresa Construbel, o auto de consignação para a reabilitação do Polidesportivo dos Assentos.
Este projeto de reabilitação tem como principal objetivo a construção de uma cobertura metálica para proteção do polidesportivo existente, e também dotar esta estrutura de iluminação própria, de maneira a possibilitar a sua rentabilização, quer por parte da escola, quer pela comunidade em geral, com destaque para o associativismo concelhio.
Com esta intervenção, pretende-se possibilitar a prática desportiva continuada ao longo de todo o ano, atraindo mais praticantes ao local, no período de Inverno, e assegurar novas condições para responder às necessidades do associativismo na área do desporto.
Trata-se de uma empreitada que se integra não só na estratégia de Reabilitação Urbana para Portalegre, mas também na estratégia de Reabilitação do Parque Escolar e de Equipamentos Municipais que têm sido realizada por esta autarquia, quer no Bairro dos Assentos como no resto do concelho, assumida como uma âncora para o desenvolvimento sustentado, dinamização da economia local, a par da melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
Esta empreitada, cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Alentejo 2020 – PORA, terá o valor de 219.995,60€ (a que acresce IVA à taxa legal em vigor) e um prazo de execução de 150 dias.