Portalegre: Dezenas de pessoas aderiram à iniciativa “MEXE-TE por uma cidade limpa”

Views: 725

Dezenas de pessoas aderiram à iniciativa “MEXE-TE por uma cidade limpa”

Foram dezenas as pessoas que se juntaram  dia 24 de março de 2018, à iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Portalegre “MEXE-TE por uma cidade limpa”.
Promover as boas práticas de convivência urbana com a colaboração de todos os cidadãos, o olhar em pormenor a cidade, o lixo que por ela existe como garrafas ou papeis e recolhe-lo, foram os objetivos da ação de sensibilização que juntou miúdos e graúdos no dia 24 de março pelas 10h00, junto à Câmara Municipal de Portalegre.
Foram distribuídas luvas descartáveis e sacos às equipas formadas no local, para a recolha do lixo, que foram depositados em contentores colocados de forma estratégica ao longo dos percursos delineados.
Esta é a primeira de várias iniciativas que se vão decorrer ao longo do ano 2018, por uma cidade mais limpa, aprazível tanto para quem em Portalegre vive como para quem nos visita.
A limpeza das cidades é um dos maiores problemas das sociedades atuais. Manter uma cidade limpa e ambientalmente sustentável exige um esforço da Câmara Municipal de Portalegre mas também de todos os cidadãos.

CMP