Protocolo Política de Cidades: a homologar dia 19 – Governo apoia grandes obras

Views: 521

A Câmara Municipal de Elvas, na sua reunião de 10 de Dezembro, tomou conhecimento do protocolo assinado entre a Secretaria de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades e esta Autarquia, assinado na CCDR do Alentejo no passado dia 2 e a ser homologado no próximo dia 19, em Elvas.

O protocolo Política de Cidades, no que respeita à nossa Cidade, engloba as obras da Circular à Cidade, mirador da Parada do Castelo, Jardim das Laranjeiras, envolvente ao Viaduto a Capela da Senhora da Nazaré, infra-estruturas do Centro Histórico, fossos das muralhas seiscentistas e criação e construção de Centro Interpretativo do Património, entre outras.

A Câmara aprovou os lançamentos dos concursos de duas obras em Elvas: requalificação urbana e funcional do Bairro de São Pedro, na zona envolvente ao Polidesportivo Municipal e blocos da PSP, e do parque de estacionamento entre as bandas de prédios de apartamentos do Bairro Europa e Quinta dos Arcos.

“A Peça do Mês”, em Janeiro na sala de recepção da Câmara, vai ser um conjunto de prato e jarro em vidro, do período romano, peças que pertencem ao espólio arqueológico da Autarquia. O Museu de Arte Contemporânea de Elvas vai estar encerrado entre 1 e 16 de Janeiro, devido à montagem da exposição seguinte; “Corpo: Densidade e Limite” é o título desta exposição a inaugurar a 17 de Janeiro ao fim da tarde, ficando aberta ao público, nos horários habituais, a partir do dia seguinte.

A quadra festiva leva a próxima reunião da Câmara Municipal a ser antecipada para dia 23 (terça-feira), às 16 horas, no salão nobre, sendo aberta ao público. Por altura do Natal e Ano Novo, os serviços da Câmara de Elvas encontram-se encerrados nos dias 26 de Dezembro e 2 de Janeiro, ficando assegurados os serviços públicos mínimos.

Comments: 0