Música: Vitorino apresenta “Tango” sábado em Reguengos de Monsaraz

Views: 587

reguengosdemonsarazReguengos de Monsaraz, Évora – O cantor alentejano Vitorino apresenta sábado, no auditório municipal de Reguengos de Monsaraz (Évora), as músicas do seu mais recente álbum, “Tango”, editado no ano passado, informou hoje o município local.

O espectáculo é organizado pela Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz e está marcado para as 21:00.

O novo disco do cantor, natural de Redondo, também no distrito de Évora, integra “tangos clássicos, melodias de sempre e um grande cancioneiro em castelhano e português”, marcado por nomes como Carlos Gardel, Jorge Luís Borges, Troilo e António Lobo Antunes.

Vitorino, sublinha o município, é “um dos mais importantes compositores e intérpretes portugueses”, tendo sido companheiro de palco e de canções de José Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Fausto, Sérgio Godinho, Rui Veloso, Jorge Palma, entre outros.

O seu primeiro disco, em que consta uma das mais conhecidas canções portuguesas, “Menina estás à janela”, foi editado em 1975.

“Viajante de palavras e de terras, Vitorino é o grande embaixador da música popular do Alentejo e ficará para sempre na história da música contemporânea portuguesa”, sublinha a autarquia.

Com 26 trabalhos discográficos editados, o cantor participou ainda em projectos como Lua Extravagante e Rio Grande.

Vitorino foi também condecorado com o Grau Oficial da Ordem da Liberdade, pelo antigo Presidente da República, Mário Soares.

Além deste espectáculo, o auditório municipal de Reguengos de Monsaraz recebe ainda, nos próximos fins-de-semana, as músicas do mundo interpretadas pela Banda Parakuka (dia 30), Paulo de Carvalho (06 de Fevereiro) e uma actuação de “stand up comedy” protagonizada por Jorge Serafim (13 de Fevereiro).

RRL.

Lusa/Tudoben

Comments: 0