Reguengos de Monsaraz recebe prova de catamarans

Views: 556

Reguengos de Monsaraz recebe prova de catamarans

O Grande Lago de Alqueva vai receber nos dias 4 e 5 de Outubro uma competição de catamarans denominada “Alqueva Cat 2008”. A prova vai decorrer pelo terceiro ano consecutivo na área da freguesia de Campinho, concelho de Reguengos de Monsaraz, integrando o calendário nacional das classes Dart 18 e Hobie Cat e o Circuito Nacional de Raids para Catamarans.

Cerca de 50 catamarans com tripulações nacionais e estrangeiras vão realizar duas regatas de médio/longo curso, uma no sábado (13:00 horas) e outra no domingo (12:00 horas), em percursos com um mínimo de 5 milhas e máximo de 15 milhas.

Os trajectos vão permitir excelente visibilidade de terra, possibilitando o acompanhamento da prova e do espectáculo à população. As partidas e chegadas, assim como o parqueamento da frota, vão ser na aldeia de Campinho.

Os catamarans participantes no “Alqueva Cat 2008” são embarcações entre os 16 e os 22 pés de comprimento constituídas por tripulações de um ou dois velejadores. Devido ao sucesso dos anos anteriores e ao aliciante de se competir no maior lago artificial da Europa, a prova já está incluída nos calendários nacionais das frotas de catamarans.

A Vela, para além de permitir um convívio saudável e profundo entre os seus praticantes e o meio marinho, consiste numa das formas de melhor respeitar os recursos naturais por se tratar de um desporto que utiliza um meio de propulsão que não provoca qualquer impacto ambiental.

O “Alqueva Cat 2008” é organizado pelo Município de Reguengos de Monsaraz, Junta de Freguesia de Campinho, Clube de Vela do Sado e Bicasco.

PROGRAMA

Sábado, 4 de Outubro
. 10h – Abertura do Secretariado. Confirmação de inscrição.
. 12h – Reunião de tripulações
. 13h – Largada da 1ª regata. Campinho
. 19h – Jantar no Monte
. 22h – Café na Praça de Campinho
(projecção de imagens da regata)

Domingo, 5 de Outubro
. 11h – Reunião de tripulações
. 12h – Largada 2ª regata. Campinho
. 17.30h – Cerimónia de distribuição de prémios no Monte

 
infordesporto.sapo.pt

 

Comments: 0